Arquivo RG-106 - Parkland County fonds

Open original Objeto digital

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Parkland County fonds

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

  • Fonte do título próprio: Title based on name of creator.

Nível de descrição

Arquivo

Entidade detentora

Código de referência

CA EDM RG-106

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1954 - 1958 (Produção)
    Produtor
    Parkland County

Zona de descrição física

Descrição física

20 cm of textual records

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

História administrativa

When it was first surveyed for homesteads, the land that is now Parkland County was comprised of four townships, known as Small Improvement Districts. There were replaced in 1913 by Local Improvement Districts (LID), with the eastern portion of the current Parkland County known as LID Number 519. In 1942 LID 519 was amalgamated with LID 521 and the Municipal District of Tomahawk Number 521 to form the Municipal District of Stony Plain No. 520. In 1969 the Municipal District of Stony Plain was combined with the Stony Plain School Division to form the County of Parkland No. 31.

Today Parkland County encompasses territory from the eastern bank of the Pembina River (west of Entwistle, AB) to the City Limits of Edmonton east of highway 60, and north to south from approximately Highway 533 to the north bank of the North Saskatchewan River. In the 1960s and early 1980s Edmonton’s growth resulted in the periodic annexation of land including from Parkland County.

História custodial

Âmbito e conteúdo

This fonds consists of land records and development permits for properties later annexed by the City of Edmonton. Some have correspondence, site plans, or architectural drawings included.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

This material was transferred to the City of Edmonton Archives from Parkland County in 2012.

Organização

The material was arranged according to the filing system of the creator.

Idioma do material

  • inglês

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

There are no restrictions on access.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Copyright may apply.
Reproduction restrictions may apply.

Instrumentos de descrição

Finding aid available online.

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Further accruals are expected.

Nota geral

Accession number: A2012-19

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

City of Edmonton Archives

Regras ou convenções

Rules for Archival Description (RAD)
Archives Society of Alberta Subject Terms

Estatuto

Final

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Objeto digital (Matriz) zona de direitos

Objeto digital (Referência) zona de direitos

Objeto digital (Ícone) zona de direitos

Zona da incorporação

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados

Depósito físico

  • Caixa: RG Room