Arquivo MS-155 - Edward Bell fonds

Bennett School - Temporary Classroom

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Edward Bell fonds

Designação geral do material

  • Documento textual
  • Graphic material - photograph

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

  • Fonte do título próprio: Title based on contents of fonds.

Nível de descrição

Arquivo

Entidade detentora

Código de referência

CA EDM MS-155

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

Zona de descrição física

Descrição física

0.5 cm of textual records. – 1 photograph

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

([ca. 1892]-[before 1992])

História biográfica

Edward Bell arrived in Edmonton from Ontario in September 1912. He began work as a teacher in Strathcona at the Bennett School and by the spring of 1913, Ed Bell was the principal of the school. Mr. Bell resigned in February 1914 and moved to the Griffin Creek District, north of Peace River. By 1963, Edward Bell was in Victoria, B.C. It is not known what happened to Edward Bell after moving to Victoria.

História custodial

Âmbito e conteúdo

The fonds consists of Edward Bell’s account of becoming a teacher and then principal of Bennett School, including teaching in the school’s temporary accommodations on the second floor of a house in 1912 while awaiting construction of the school building. The Bennett School moved into their new building on Gallagher flats in the spring of 1913.
The photograph is of the temporary classroom that was used before the Bennett School building was opened.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

This fonds was donated to the City of Edmonton Archives by Edward Bell in 1963.

Organização

The photograph was assigned the prefix EA-281.

Idioma do material

  • inglês

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

There are no restrictions on access.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Copyright may apply.
Reproduction restrictions may apply.

Instrumentos de descrição

See Scope and content above.

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

No further accruals are expected.

Nota geral

Accession numbers: A63-92

Nota geral

This MS was formerly Mrs. Marie Samuel fonds - those records have been deaccessioned.
The records currently in this MS, were formerly in the clipping file - Bennett School.

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

City of Edmonton Archives

Regras ou convenções

Rules for Archival Description (RAD)
Archives Society of Alberta Subject Terms

Estatuto

Final

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados

Depósito físico

  • Caixa: MS Room
  • Caixa: Library